top of page
livro Chummy

Chummy

SINOPSE

Nove anos depois de Diana, uma babá brasileira, ser contratada para cuidar de um recém-nascido que ela apelida de Chummy, ela corre para a Escola Primária Meadows. O motivo? A pandemia de COVID acabou de fechar o sistema escolar. O que fazer com um menino energético, imaginativo, em uma casa trancada? Eles descobrem: criar uma série de aventuras selvagens, divertidas e às vezes angustiantes, impulsionadas por sua imaginação sem fim!

Os dois passam de uma aventura para outra, combinando diferentes origens para formar um rico cenário de narrativa: Diana ensina Chummy português, sua língua nativa; ela inventa uma campanha de cartas de "Betsie", uma garota do sul e viajante do mundo com quem Chummy, totalmente enganado, se apaixona loucamente; eles jogam jogos e imaginam voar para o Brasil;

Chummy tem um plano - construir um avião e voar para o Brasil e voltar, para ver o mundo de Diana. Ele e Diana então discutem sobre quem inventou o avião: foram os irmãos Wright? Ou o pai brasileiro da aviação, Santos Dumont? Depois de ir e vir, eles decidem uma maneira de resolver o debate: fazer um julgamento simulado da aviação americana e brasileira.

O que acontece a seguir surge do grande talento da autora Dalva Herzikoff em desenhar personagens e interpretar papéis. Chummy assume muitos papéis no "julgamento", assim como Diana.

Assim começa Chummy, uma leitura emocionante para pré-adolescentes cheia de empolgação, suspense, drama, diversão e interação às vezes séria entre Chummy e Diana, que proporciona uma leitura totalmente divertida, interativa e educativa para seu público jovem.

The Eulogy Writer (Romance em Inglês)

The Eulogy Writer
(Romance em Inglês)

SINOPSE

"Meu pai queria que minha mãe produzisse um menino para levar adiante o sobrenome dele. 'Você só produz meninas', ouvíamos ele dizer a ela".

 

O momento angustiante abre O Escritor de Elogios, o hipnotizante romance de 115.000 palavras de Dalva Herzikoff que apresenta o jogo de amor, escuridão, pobreza, segredos e mistérios de uma família rural brasileira através dos olhos sensíveis e perceptivos da filha mais nova, FELÍCIA, a narradora. E o menino pretendido na cena de abertura. Os leitores mergulham em uma casa desafiada pela falta de comida e calor para experimentar, em tempo real, os segredos mais profundos de tragédias, bullying, abusos e mortes - e igualmente belas intimações de amor, música, dança, comida e ricas tradições culturais de sua cidade. Tudo faz parte da persistência obstinada deles e da família ANTÔNIO PLÁCIDOS para sobreviver a mais um dia, apesar do outro desafio, viver sob regime militar. O que nos torna humanos? O que nos faz virar uns contra os outros, mesmo aqueles mais próximos de nós? Essas questões assombram Felícia, formando um subtom tenso e plangente que percorre O Escritor de Elogios como uma linha de rodapé.

Felícia usa seus dons de contar histórias de forma fluida para capturar as lutas, triunfos e desesperos de seu pai, sua esposa JOANA, e suas irmãs mais velhas ABIGAIL e a doente GIOCONDA (GIGI). Seu próprio conflito também surge - uma menina com impulsos modernos tentando se elevar acima de uma sociedade tradicional e antiquada, mas cuja devoção à família de estilo antigo ameaça segurá-la.

A fascinação de Felícia pela morte a atinge diretamente na terceira série, quando sua melhor amiga tira a própria vida após ser vítima de bullying. Isso nubla sua visão das pessoas; o que significa ser 'muito pobre' em uma cidade onde quase todos lutam pelo próximo dia de refeições? A partir daí surge o cerne da próxima grande fascinação de Felícia, relacionada a um dos muitos empregos estranhos de Antônio - ele é o escritor de elogios da cidade e o orador em funerais organizados pelo TIO LUCAS e TIA MADALENA de Felícia, que são donos do único velório da cidade.

No caminho, os leitores conhecem um desfile heterogêneo de personagens que trazem vida, risos, tragédia e drama em partes iguais para a história. A autora colore isso com belas cenas do cotidiano e aventuras, seu toque exótico e evocativo salpicado com frases em seu português nativo. Ela sugere os estilos de narrativa da autora chilena best-seller Isabel Allende, da escritora mexicana Guadalupe Gettel e da jovem autora argentina Samatha Schweiblin - todas elas com igual sucesso de vendas em países de língua inglesa e latina. O Escritor de Elogios tem um forte potencial de publicação bilíngue.
 

Dalva Herzikoff nasceu e cresceu no Brasil rural, cenário de O Escritor de Elogios. Ela foi para os Estados Unidos no início dos anos 1990 e, mais tarde, reacendeu sua paixão pela escrita. Além de O Escritor de Elogios, seu primeiro romance, ela é autora de uma coleção de poesias, Quarenta e Seis Outonos e Um Rouxinol, publicada em 2018. Seu livro infantil para pré-adolescentes, Chummy, está atualmente em consideração para publicação.

 

O Escritor de Elogios está completo como um manuscrito de rascunho e editado profissionalmente. Pode ser entregue prontamente mediante solicitação.
 

LENÇÓIS ENTRE RUGAS
Debaixo da Sete Copas (Poesias)

Capa Lençóis entre rugas

I TRY
(Poesias em Inglês)

capa livro I try

© 2023 por Bruno Rocha Oliveira

bottom of page